BANNER BANESTES

 

Alunos de cursos de qualificação vão receber kit de materiais do Governo do Estado

Alunos egressos vão receber apoio material para subsidiarem as atividades e garantir apoio a novos negócios, com fomento ao empreendedorismo. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em vídeo divulgado pelas redes sociais. Os kits contendo produtos diversos, necessários para a aplicação dos ensinamentos obtidos nos cursos do Qualificar ES, a exemplo dos eixos de Gastronomia e Beleza, serão entregues aos alunos formandos dos cursos.

A previsão é de que a ação beneficie 5,5 mil pessoas, entre os anos de 2021 a 2023. Os itens de cada kit variam de acordo com o curso.

“Vamos institucionalizar o Qualificar ES, encaminhando um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para que possamos atingir ainda mais pessoas com o programa. Também estamos lançando mais 111 mil vagas até o fim do ano em nossos cursos do Qualificar ES. A novidade deste ano é que entregaremos um kit para que os alunos já possam ter os equipamentos assim que se formar. É o que sempre digo: um diploma não vai garantir emprego, mas encurta o caminho e te capacita para empreender”, afirmou o governador.

Depoimento

“Eu nasci e cresci dentro da periferia, sou de Cariacica, e sei a diferença que a educação faz, tanto para a minha vida quanto para a vida dos meus vizinhos. As coisas não estão fáceis, mas o ensino muda tudo. Com essa nova oportunidade que temos de receber esses kits, será muito gratificante e seremos muito ajudadas. O Programa Qualificar ES foi um divisor de águas na minha vida. Hoje eu empreendo, eu invisto na minha carreira e posso dizer que sou uma empreendedora graças ao curso do Qualificar ES”.
Laysa Rossi, 28 anos, aluna do curso de Confeitaria

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *