Compete Esportivo concede mais de 400 passagens em 2021 com investimento de cerca de R$ 468 mil

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) segue caminhando lado a lado com o atleta e o paratleta capixaba de alto rendimento. Por meio do Compete Esportivo, programa que custeia viagens de avião, de ida e volta, para que esportistas disputem competições nacionais e internacionais, 409 passagens já foram emitidas em 2021, com um investimento de cerca de R$ 468 mil. 

O edital deste ano foi lançado no dia 08 de julho e desde então beneficiou, aproximadamente, 350 atletas e paratletas de diversas modalidades, entre elas taekwondo, vôlei, surf, kickboxing, tiro esportivo, ginástica rítmica e judô. As passagens foram emitidas para competições em território nacional, como Brasília, São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro e Paraná, e também para fora do País, como Uruguai, Paraguai, Itália e Estados Unidos.

Os contemplados pelo Compete Esportivo receberam, em novembro, uma camisa com a logomarca do programa para usarem quando estiverem viajando. A entrega do material, na Sesport, contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Contemplados brilham em competições

Um dos atletas beneficiados com o programa é Edson Venturatto, do kickboxing. Em outubro, o lutador se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no Mundial da categoria, realizado na Itália. 

“Graças ao programa, consegui viajar e me sagrar o primeiro atleta brasileiro masculino a ser Campeão Mundial de Kickboxing pela WAKO, única sigla do Kickboxing reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional. Escrevemos nosso nome na história do kickboxing. Sou muito grato ao Governo do Estado e à Sesport por acreditar e apoiar seus atletas. Estes programas de apoio ao alto rendimento são fundamentais para nós”, disse Edson Venturatto.

Outro destaque é Hellen Fante. A triatleta disputou o Campeonato Brasileiro de Triathlon, distância Standard (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), que ocorreu em Brasília, no início de dezembro. A esportista conquistou o primeiro lugar na categoria Age Group.

“O Campeonato Brasileiro de Triathlon é o evento máximo da modalidade, contando com os melhores do País. O Compete, projeto de custeio de passagens, é fundamental para podermos participar dos eventos fora. Principalmente pelo fato de que as passagens são a parte mais onerosa da competição. Portanto, o Compete foi primordial para que eu pudesse disputar essa competição”, frisou Hellen Fante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.