EJA Profissional: oito cursos diferentes para escolha do estudante na Rede Estadual

Os jovens e adultos que desejam concluir os estudos e saírem prontos para o mercado de trabalho contam com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante. Neste ano, a Secretaria da Educação (Sedu) ofertou oito cursos diferentes para a escolha do aluno. Entre eles estão Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente Financeiro, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Agroecologia, Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores e Curso Técnico em Administração.

“Essa é uma oportunidade de cursar o Ensino Médio na modalidade EJA, com formação profissional técnica, em apenas dois anos”, destacou a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação (Sedu), Mariane Berger.

Para 2022, foram ofertadas um total de 39 mil vagas. Dessas, duas mil novas vagas são para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Regular e duas mil novas vagas são para a EJA Profissional.

Para garantir os estudos, o aluno deve procurar a escola onde gostaria de estudar e se matricular, caso haja vaga disponível na etapa em que se encontra.

Veja as escolas que ofertam a EJA, clicando AQUI.

Dúvidas: entrar em contato com a Gerência da Educação de Jovens e Adultos, pelos telefones (27) 3636-7865 / 3636-7864.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.