BANNER SESA

 

‘Força pela Vida’: fiscalização retira 176 motoristas alcoolizados das ruas

A blitz integrada “Força pela Vida” flagrou 176 motoristas dirigindo sob efeito de álcool na noite da última sexta-feira (09), em três pontos simultâneos na Região Metropolitana da Grande Vitória. A operação com foco na fiscalização do uso de bebida e direção faz parte do calendário nacional da Lei Seca e busca promover mais segurança no trânsito.  

As equipes de fiscalização abordaram 1.402 veículos nos municípios de Vitória, Serra e Vila Velha e confeccionaram 264 autos de infração por condutas vedadas pela legislação de trânsito. Ao todo, foram realizados 1.299 testes de alcoolemia (bafômetro) e 176 condutores se recusaram a soprar o bafômetro.  

A operação do programa “Força pela Vida” integrou equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), do Grupamento Tático Operacional de Vitória (GTO), da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), da Guarda Civil Municipal da Serra (GCMS) e do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT).  

Dados da Operação Lei Seca de sexta-feira (09):  

– Veículos abordados: 1.402 

– Testes de alcoolemia (bafômetro): 1.299 

– Recusas ao teste de alcoolemia (bafômetro): 176 

– Autos de infração confeccionados: 264  

“Força pela Vida”  

Criado em 2019, o programa “Força pela Vida” tem o papel de reforçar a fiscalização com foco na proteção à vida das pessoas, de forma contínua e integrada, bem como contribuir, por meio da educação de trânsito, para a melhoria dos padrões de comportamento de motoristas.  

Compõem o Comitê Integrado que planeja e executa as operações: Detran|ES, Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES); Polícia Militar; Polícia Civil do Espírito Santo (PCES); Secretaria da Saúde (Sesa); Guardas Municipais; Conselho Estadual de Trânsito (Cetran); Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES); e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES).  

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *