BANNER SEDU

 

Fundo Cidades: Itaguaçu recebe novos equipamentos agrícolas

O Governo do Estado realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a entrega de dois novos equipamentos agrícolas para o Município de Itaguaçu. O maquinário – uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira – será utilizado na realização de obras de infraestrutura. O investimento é de R$ 1,6 milhão, em recursos provenientes do Fundo Cidades, que é gerido pela Secretaria do Governo (SEG).

“Investimos em todas as dez microrregiões capixabas, seguindo a diretriz de governo, que é a promoção do desenvolvimento integrado do Espírito Santo. Além de máquinas, Itaguaçu também foi beneficiado com recursos para elaboração de sua carteira de projetos estruturantes, favorecendo a captação de recursos para investimentos tanto junto à própria Administração Estadual quanto com outras fontes”, lembrou a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso.

As máquinas podem ser utilizadas para trabalhos de melhoria da infraestrutura local que vão desde a escavação de valas para instalação de redes de água e esgoto, construção e reparo de estradas, limpeza de canais, preparação de terrenos agrícolas, manutenção de sistema de irrigação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *