BANNER SEDU

 

Governo do Estado oferta 150 vagas para Programa de Intercâmbio Estudantil 2023

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), publicou, nesta quarta-feira (03), o Edital nº 17/2023, que estabelece normas para o Programa de Intercâmbio Estudantil 2023. Ao todo são 150 vagas destinadas aos estudantes matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs), que foram selecionados através do Edital nº 08/2022.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, e devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://selecaoaluno.es.gov.br/Idiomas/, até o dia 12 de maio de 2023.

As 150 vagas estão divididas por países, sendo: 110 para Curso Intensivo de Inglês no Canadá, 30 para Curso Intensivo de Inglês nos Estados Unidos e 10 para Curso Intensivo de Espanhol no Chile.

O processo seletivo será realizado em três etapas:

1ª – Entrega dos documentos comprobatórios do item 9.4 do Edital nº 17/2023, aos coordenadores dos CEIs;

2ª – Análise de rendimento e frequência através do boletim escolar dos CEIs do ano de 2022;

3ª – Entrevista oral on-line, que avaliará a capacidade de expressão em língua estrangeira (inglês ou espanhol) com valor de 100 pontos.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 23 de junho.

Programa de Intercâmbio Estudantil

O Programa de Intercâmbio Estudantil visa ao aperfeiçoamento do estudante nas competências comunicativas em inglês ou espanhol, bem como ao desenvolvimento da capacidade de expressar-se com proficiência em diferentes situações de comunicação, promovendo o desenvolvimento socioeducacional em país estrangeiro.

 Saiba mais lendo o Edital nº 17/2023 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *