BANNER SESA

 

Hub Epicentro: transformando o Espírito Santo com inovação e tecnologia

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está de portas abertas para receber atividades de inovação, tecnologia e empreendedorismo que potencializem o desenvolvimento do ecossistema capixaba. Como prova disso, o banco conta com o hub de inovação Epicentro, um espaço aberto e gratuito para projetos e eventos que promovam a cultura da inovação e o desenvolvimento do empreendedorismo capixaba. Os interessados podem reservar o espaço pelo site do Epicentro.

O hub de inovação nasceu de um acordo de cooperação entre o Bandes e outras instituições do Estado para criar conexões e o desenvolvimento de negócios inovadores locais. O objetivo é conectar os mercados de startups e de empresas inovadoras às gestoras de Fundos de Investimento em Participação (FIPs) da carteira do banco com o mercado de venture capital como um todo e também com as linhas de crédito do banco.

No espaço, são promovidos eventos e ações, tanto exclusivos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo quanto de parceiros. O Epicentro também apoia iniciativas de instituições que atendam ao objetivo do hub: reuniões, treinamentos, conferências, workshops e seminários. “O Epicentro é um hub de conexões e é por ele que o Bandes se conecta a todo o ecossistema de inovação do Estado. Aqui promovemos a inovação de inúmeras maneiras, que possibilitam ao Bandes ser palco de discussões e eventos essenciais e de peso para o desenvolvimento da inovação capixaba, debatendo e compartilhando conhecimento de diferentes esferas sociais e econômicas. Por isso, é essencial atuarmos para sermos uma instituição protagonista, já que estamos vivendo uma era em que a inovação se tornou um diferencial competitivo fundamental para o sucesso das organizações”, salientou a coordenadora de Inovação do banco capixaba e do hub Epicentro, Lorena Gladys.

As diversas iniciativas realizadas têm tornado o Epicentro um lugar de impacto, referência para a inovação da gestão pública no que diz respeito não somente ao fomento à cultura e ao empreendedorismo, mas também à geração de novos negócios e à abertura de novas possibilidades para a economia capixaba. O espaço é, inclusive, palco para eventos como as comemorações de um ano do Fundo de Investimento em Participações (Fip) Funses 1, demodays de startups capixabas, workshops, turma de pré-aceleração e treinamentos de instituições de fomento.

O acordo de cooperação que possibilitou o surgimento do hub de inovação Epicentro é composto pelas secretarias de Gestão e Recursos Humanos (Seger); da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti); de Desenvolvimento (Sedes) e da Cultura (Secult). Conta ainda com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Saiba mais sobre o Epicentro:
www.epicentro.es.gov.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *