Moradores de Vitória imunizados terão desconto em bares e restaurantes

Após criticarem por meses as medidas adotadas pelo Governo do Estado para enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os donos de bares e restaurantes perceberam o óbvio: a normalização das atividades da categoria só se dará com a mobilização da população contra a doença.

Em cena politicamente ensaiada, a categoria aparece ao lado dos gestores da Capital da apresentação do Passe Covid Vitória, que vai garantir descontos de 5 a 30% em bares, restaurantes e hotéis da cidade. A iniciativa lançada pelo Município em parceria com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) vai estimular bares e restaurantes a oferecer descontos aos clientes que estiverem com a imunização completa.

A comprovação será por meio da carteira de vacinação, que será digitalizada no aplicativo Vitória Online. Será usada a base de dados do SUS e qualquer morador da capital poderá baixar sua carteirinha. O passaporte já foi enviado para as lojas dos aplicativos e a previsão é que esteja disponível até a próxima segunda-feira (6).

Para ter acesso ao “passe” e aos descontos e benefícios, cada morador de Vitória que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no aplicativo Vitória Online, gerar um QR Code com o passaporte e apresentar nos locais, para ter o desconto ou benefício ofertado por cada estabelecimento.

Até o momento, 25 locais oferecerão o benefício. A relação ainda está sendo finalizada. Quem já tomou a vacina de dose única, ou as duas doses dos demais imunizantes, completando o esquema vacinal, já pode ter acesso ao passaporte.

O aplicativo Vitória Online está disponível para usuários do sistema Android e iOS.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.