Municípios das microrregiões Rio Doce, Centro-Oeste e Noroeste recebem equipamentos e vans para transporte sanitário

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta segunda-feira (13), a entrega de veículos de transporte sanitário e câmaras de refrigeração, que vão atender aos municípios das microrregiões Rio Doce, Centro-Oeste e Noroeste, beneficiando mais de 337 mil habitantes. Os veículos fazem parte do programa de apoio que tem por objetivo a melhoria no transporte eletivo dos municípios do Espírito Santo. O Governo do Estado adquiriu 89 vans, no valor de R$ 23,4 milhões, que estão sendo destinadas aos 78 municípios capixabas.

Durante agenda oficial no município de Marilândia, foram entregues 11 novos veículos de transporte sanitário, tipo Van, com capacidade para até 16 passageiros, para os municípios de São Gabriel da Palha, Rio Bananal, Linhares, Mantenópolis, Vila Valério, Marilândia, Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg e Sooretama.

Em sua fala, o governador destacou o trabalho desenvolvido pelo Estado para a melhoria do atendimento da população na área da saúde no interior do Estado. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, comentou.

De acordo com a superintendente Regional de Saúde de Colatina, Maricélis Caetano Engelhardt, as entregas reforçam ainda mais o objetivo da Secretaria da Saúde (Sesa). “O objetivo é levar bem-estar e saúde aos pacientes da nossa região. O Governo do Estado tem potencializado os serviços oferecidos à população, levando qualidade e um transporte mais humanizado”.

“Essas vans vieram para somar, e com isso, podemos liberar o transporte para todos que precisam e suprir a necessidade que o município tem no momento”, ressaltou a secretária municipal de saúde de Marilândia, Giseli Rosalino Dias Tozzi.

Além disso, o governador também anunciou a entrega de seis novas câmaras de refrigeração para a imunização que serão entregues aos municípios de Rio Bananal, Mantenópolis, Governador Lindenberg e Linhares. Ao todo, são três câmaras de 280 litros, duas de 500 litros e uma de 1,5 mil litros destinadas ao fortalecimento do o Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, da Secretaria da Saúde, promovendo resposta qualificada e efetiva dos serviços de imunização para o enfrentamento da Covid-19 e demais doenças.

O investimento faz parte de incentivo financeiro do Ministério da Saúde, da ordem de R$ 2 milhões, para estruturação de unidades de Rede de Frio e para Vigilância Epidemiológica da Síndrome Gripal nos municípios.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.