A Praça Costa Pereira, localizada no “coração” de Vitória, se transformou em um cenário mágico, na noite desta segunda-feira (17), durante o Natal Luzes do Centro. O evento, realizado pela Prefeitura de Vitória em parceria com o Sebrae/ES e outras instituições, conta com uma programação recheada de música, intervenções artísticas, artesanato local e gastronomia, levando encantamento para moradores e visitantes.
Até o próximo dia 20 de dezembro, sempre a partir das 18h, a Praça Costa Pereira será o palco central das festividades natalinas. O espaço recebe apresentações artísticas com personagens natalinos, ideais para entreter a criançada. Já os musicais, com orquestras, corais e bandas, têm início às 19h e seguem até as 22h.
Além das atrações culturais, a Tenda Encanto de Natal, montada na praça com apoio da Prefeitura, traz expositores de artesanato do Coletivo Arte Livre do Centro de Vitória e uma seleção de food trucks, reforçando o incentivo ao empreendedorismo local e à economia criativa.
“É uma alegria retornar ao Centro de Vitória e ver a praça tomada por famílias, alegria e, principalmente, amor no coração. O Natal é uma época de união, de celebrar nossas vitórias e assumir novos desafios para 2025. A Prefeitura de Vitória tem buscado parcerias com o Sebrae e todos que querem o bem da nossa cidade e amam o Espírito Santo. Com muita alegria, declaramos aberto o Natal Luz do Centro de Vitória”, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.
“O que queremos é trazer alegria e esperança de Natal, viver esse momento com muita música, arte e cultura aqui no Centro de Vitória. Entendemos que este é um território que precisa de atenção para se transformar em um lugar mais agradável e atrativo, quem sabe um dos mais belos atrativos turísticos que temos. Agradeço a todos os parceiros que tornaram este evento possível”, destacou Pedro Rigo, superintendente do Sebrae ES.
O Natal Luzes no Centro é resultado da união de esforços entre Prefeitura de Vitória, Sebrae/ES, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Vitória), Sesc/Fecomércio, Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Instituto Comercial do Centro de Vitória (ICCV), Sindilojistas/ES, Hub ES+ e Governo do Estado.