BANNER DETRAN

 

​Novo Parque da Prainha encanta o público na Festa da Penha

A Festa da Penha é sempre um momento muito especial para os moradores de Vila Velha e de todo o Espírito Santo, mas este ano ganhou um elemento a mais: o novo Parque da Prainha, que foi inaugurado no final de março pelo prefeito Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande.

Grande parte da Festa da Penha, inclusive a Missa de Encerramento e o show de Michel Teló, acontece no Parque Prainha, onde a Prefeitura de Vila Velha montou uma estrutura para garantir a tranquilidade e o bem estar de todos os romeiros.

O novo espaço foi elogiado pelas pessoas que o conheceram pela primeira vez, tanto moradores de Vila Velha quanto de outras cidades e estados. “Não imagine que estivesse tão lindo. Um presente para todos nós moradores da cidade”, afirmou Maria Carvalho.

Para receber as milhares de pessoas durante os dias do evento, além do palco, a Prefeitura de Vila Velha equipou o local com posto de saúde com médicos e enfermeiros, ambulâncias; centro de apoio ao turista; praça de alimentação e espaço para comercialização de artesanato; mais de 160 banheiros, entre químicos, alvenaria, adaptados para deficientes e de luxo, entre outros equipamentos e serviços.

Na área de segurança, a Guarda Municipal de Vila Velha colocou todo o seu efetivo para dar tranquilidade aos devotos de Nossa Senhora da Penha e a festa transcorreu em muita tranquilidade.  O serviço de limpeza funcionou com 600 garis, que atuaram das 6 horas até o final dos eventos de cada dia.  A coleta de resíduos foi realizada três vezes por dia, garantido um local limpo e higienizado para população durante o evento.

Parque da Prainha

Berço da cultura canela-verde e da colonização do Espírito Santo, o Parque da Prainha possui 42,5 mil metros quadrados (equivalente a quatro campos de futebol) e as obras tiveram investimento de R$ 12,7 milhões, fruto da parceria entre a Prefeitura de Vila Velha o Governo do Estado.

O espaço foi dotado de parquinho para crianças (381,90m²), local destinado aos animais de estimação (420,60m²), academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12m²), ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.

Fonte interativa

Uma das atrações que têm encantado as crianças, inclusive durante a Festa da Penha, é a fonte interativa, um espaço de águas dançantes, de 339,92 m² e com 24 jatos, onde os pequenos tomam banho e se divertem.  A fonte utiliza água que é reaproveitada para manter o funcionamento da estrutura. Dessa forma, evita-se o desperdício do recurso hídrico.

Na parte subterrânea da fonte de águas dançantes há uma casa de máquina, onde um filtro foi instalado para fazer o tratamento da água, utilizando cloro, mesmo tratamento empregado em piscinas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *