Procon-ES realizou mais de 150 atendimentos em ação no Dia Mundial do Consumidor

Mais de 150 atendimentos foram realizados pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), no Shopping Vitória, nessa terça-feira (15). A ação foi realizada em referência ao Dia Mundial do Consumidor, com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão capixaba aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar uma reclamação.

As principais queixas registradas pelos consumidores foram relacionadas ao crédito consignado e à telefonia. O Procon-ES também registrou a reclamação de um procedimento malsucedido de um salão de beleza. Além desses registros, a equipe tirou dúvidas dos consumidores e distribuiu Códigos de Defesa do Consumidor e folhetos educativos.

Segundo o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, a ação superou as expectativas e teve excelente aceitação dos consumidores que nos procuraram. “Atendemos consumidores de diversos municípios. Tivemos um retorno positivo da população que nos procurou para elogiar a iniciativa e os atendimentos. O objetivo da ação foi aproximar o Procon-ES dos consumidores e os atendimentos superaram nossas estimativas”, acrescentou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.