BANNER DETRAN

 

Produção artística das juventudes do CRJ Novo Horizonte estão expostas na Ufes

A produção artística das juventudes que frequentam o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Novo Horizonte estará exposta na Biblioteca Central da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir desta sexta-feira (05). A exposição “Pincelando Fatos” reúne telas elaboradas por meio de oficinas e homenageiam referências negras, líderes comunitários, artistas musicais e personalidades importantes para formação sociocultural do nosso território. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 31 de maio. 

De acordo com a coordenadora do CRJ, Elionice Fagundes, a exposição é a realização de um sonho do CRJ que busca, por meio das oficinas, incentivar a juventude a fazer o que gosta, criar um processo de criação e poder expor seus trabalhos. “Esta exposição não é apenas resultado de uma oficina. É muito mais. Cada tela produzida teve um estudo, uma conversa, um aprendizado. Eles retrataram referências da nossa cultura, história e música”, destacou a coordenadora, explicando ainda que, além das técnicas de pintura, o CRJ trabalha o desenvolvimento do processo artístico para prepará-los para a arte seja também uma fonte de renda. 

Na abertura da exposição, que acontece nesta sexta-feira (05), às 18h, estão previstos apresentação musical, dança e sarau de poesia. 

O CRJ Novo Horizonte é um dos 14 Centros de Referência das Juventudes mantidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Estado Presente: Segurança Cidadã e conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As unidades estão instaladas em 10 municípios.  O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *