Saiba quem pode tomar 4ª dose da vacina contra Covid-19 no Espírito Santo

As pessoas com mais de 30 anos de idade poderão tomar a segunda dose de reforço (D4) da vacina contra a Covid-19. A novidade foi anunciada neste sábado (18) pelo governador do Estado, Renato Casagrande. A Secretaria da Saúde (Sesa) definiu que integrantes de grupos prioritários maiores de 18 anos também poderão receber a nova dose de reforço.

Fazem parte deste grupo prioritário: pessoas imunocomprometidas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação; forças de segurança e salvamento; forças armadas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; e portuários.

Diante do recesso aumento número de casos da doença, a Sesa havia anunciado na última semana a ampliação dos locais de testagem para a Covid-19. A Sesa informa ainda que, para os locais que ofertam exame de RT-PCR, o agendamento deve ser feito no site www.agendamento.saude.es.gov.br. Já para os locais que realizam o Teste Rápido de Antígeno, o agendamento deverá ser realizado no site Vacina e Confia: www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao.

Pontos de testagem, sem necessidade de agendamento (livre demanda):

– Terminal de Laranjeiras, na Serra, para a realização de Teste Rápido de Antígeno:

Dias: segunda-feira a sexta-feira

Horário: 8h às 17h

– Rodoviária de Vitória, para a realização de Teste Rápido de Antígeno:

Dias: segunda-feira a sexta-feira

Horário: 8h às 17h

Pontos de testagem, com necessidade de agendamento:

– Aeroporto de Vitória, para a realização do exame RT-PCR e de Teste Rápido Antígeno:

Dias: todos os dias da semana

Horário: 24 horas

– Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, para a realização do exame RT-PCR e de Teste Rápido de Antígeno:

Dias: segunda-feira a sexta-feira

Horário: das 09h às 15h30,

– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, para a realização de Teste Rápido de Antígeno:

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: 07h30 às 18h (com intervalo das 11h30 às 13h30)

– Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES): atendimentos até esta quarta-feira (15) e retorna na próxima segunda-feira (20). Agendamentos pelo site: www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.