BANNER SECOM

 

Sedu abre período para rematrícula, transferência interna e pré-matrícula para a EJA

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta terça-feira (15), o período para rematrícula, transferência interna e pré-matrícula para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades escolares da Rede Estadual. A solicitação deve ser feita pelo Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): https://segespais.caedufjf.net/seges/login.faces.

Estão sendo ofertadas 42 mil vagas em 200 escolas, 19 a mais do que foi ofertado no 1º trimestre. É garantida a matrícula para os cursos na modalidade EJA aos alunos com idade mínima de 15 anos, para o ingresso no Ensino Fundamental, e, de 18 anos, para o ingresso no Ensino Médio, conforme Resolução do Conselho Estadual de Educação Nº 3.777, de 29 de julho de 2014.

Os jovens e adultos privados de liberdade (Sistema Prisional), assim como os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas na Unidade de Internação Metropolitana, terão asseguradas a rematrícula e a matrícula nova, na unidade onde se encontram em privação de liberdade, por meio da Escola Referência ou da Escola Exclusiva.

“Cientes de que a educação é um direito, acreditamos que deve acontecer em qualquer momento da vida, pois sempre é tempo de estudar e aprender. A Sedu tem como projetos prioritários a expansão da EJA e a implantação da EJA Profissional e, neste semestre, ofertará 1 mil novas vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio e 1 mil novas vagas para a EJA Profissional”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Sedu, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger.

Seges

Para acessar o Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges), é necessário:
– Inserir o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade;
– O login e a senha de acesso ao ambiente são os mesmos utilizados para acessar o ambiente Acesso aos Pais, no Seges;
IMPORTANTE: Problemas relativos à perda/esquecimento de e-mail e senha para acesso ao Sistema deverão ser resolvidos na secretaria da escola onde o aluno está matriculado.

Confira o cronograma:
– Solicitação de Rematrícula: de 15 de junho a 22 de junho de 2021;
– Solicitação de Transferência Interna: de 15 de junho a 22 de junho de 2021;
– Pré-Matrícula: 23 de junho a 05 de julho de 2021;
– Resultado: Até 12 de julho de 2021;
– Efetivação da matrícula: de 12 a 19 de julho de 2021;
– Chamamento dos alunos inscritos na Lista de Suplência, quando houver vaga: de 20 a 30 de julho.


Leia atentamente a Portaria nº 128-R

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *