BANNER DETRAN

 

Vitória recebe classificação A no Mapa do Turismo Brasileiro

Ilha das Caieiras

Mais uma vez Vitória é destaque! Na avaliação do Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT, a capital capixaba que é protagonista em várias avaliações e premiações, foi enquadrada na categoria A. A Ilha do Mel foi a única cidade, dentre as 55 que foram avaliadas, a alcançar a classificação A.

Definida pelo Ministério do Turismo, a classificação segue alguns pré-requisitos, como avaliação de legislações municipais específicas do turismo, Conselho Municipal de Turismo ativo, cadeia de serviços e atrativos turísticos, prestadores de serviços turísticos cadastrados no Cadastur, Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s), além de termos de compromisso assinados pelo prefeito e presidente do Conselho Municipal de Turismo, infraestrutura, engajamento da sociedade, receptividade das pessoas ao turista e o que o turismo representa na economia da cidade.

O reconhecimento não é por acaso. Com suas lindas praias, o magnífico pôr do sol na Ilha das Caieiras, que se reflete nas águas tranquilas da baía de Vitória, e o maior manguezal urbano da América Latina, a cidade oferece uma experiência única aos visitantes. Além disso, a temporada de baleias jubartes atrai turistas de todo o mundo, ávidos por testemunhar esses majestosos mamíferos em seu habitat natural.

Mas as maravilhas de Vitória não param por aí. Os parques urbanos oferecem uma pausa relaxante da agitação da cidade, proporcionando momentos de tranquilidade e contato com a natureza. E não podemos esquecer o Carnaval, que tem início capital capixaba, trazendo consigo toda a alegria e energia contagiantes que caracterizam essa festa tão emblemática do Brasil.

A gastronomia também desempenha um papel fundamental na experiência turística de Vitória. A moqueca capixaba, com seu sabor único e aroma irresistível, é o carro-chefe da culinária local, conquistando os paladares mais exigentes e deixando uma marca indelével nos visitantes.

Este reconhecimento do Ministério do Turismo, que certifica a integração de Vitória no Mapa do Turismo Brasileiro, é um testemunho do trabalho árduo da Prefeitura de Vitória juntamente com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e do compromisso em oferecer uma experiência turística de qualidade. Com suas belezas naturais, riqueza cultural e hospitalidade calorosa, Vitória se destaca como uma escolha ideal para os viajantes que buscam vivenciar o melhor que o Brasil tem a oferecer.

“Recebemos com imensa satisfação a notícia de que Vitória conquistou a nota A no Mapa do Turismo Brasileiro. Este é um reconhecimento do potencial turístico extraordinário que nossa cidade possui. Estamos comprometidos em promover o crescimento sustentável do turismo em nossa região, preservando nossas belezas naturais e culturais e oferecendo experiências memoráveis aos visitantes”, afirmou Marcus Gregório, diretor-presidente da CDTIV.

A diretora de Turismo da CDTIV, Luzia Toledo, expressou sua satisfação com a classificação A que Vitória recebeu do Ministério do Turismo. Ela destacou que a classificação não só reconhece a diversidade de nossos roteiros históricos, culturais e náuticos, incluindo a contemplação da vida marinha, mas também abre portas para novas oportunidades de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável. ” Nossa ilha conta com uma ampla gama de hotéis de qualidade e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local e do mundo, Vitória se destaca como um destino turístico incomparável. A classificação de Vitória com nota A pelo Ministério do Turismo é um testemunho do nosso compromisso com a excelência turística”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *