Com a marca de 25.780 atendimentos, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, em Vila Velha, comemora dois anos de funcionamento, nesta quarta-feira (06), a partir das 15 horas. Durante a comemoração, vai rolar apresentação de pagode e bolo de aniversário.
No aniversário do CRJ, também será realizada a entrega de certificados para os jovens que participam de nove oficinas do CRJ Terra Vermelha. “Vamos realizar o aniversário de dois anos do CRJ Terra Vermelha, celebrando com nossa juventude e comunidades todos os grandes resultados e conquistas alcançadas”, adiantou a coordenadora do CRJ, Carolina Cyrino.
“Um belo trabalho está sendo desenvolvido em Terra Vermelha, Vila Velha. Isso porque o Governo do Estado acredita nas juventudes. Por isso, fez o maior investimento da história na implantação de 14 CRJs em dez cidades. Estamos fazendo a diferença nas comunidades do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, transformando vidas”, afirmou a secretário interino de Estado de Direitos Humanos, Renan Cadais.
Aniversário do CRJ Terra Vermelha
Quando: quarta-feira (06), a partir das 15 horas
Local: CRJ Terra Vermelha, Rua Barra de São Francisco, 160, Terra Vermelha, Vila Velha.
Programação:
15h – Abertura com a banda de pagode
15h30 – Solenidade
15h50 – Entrega dos certificados
16h30 – Momento dos parabéns e retorno da banda de pagode
CRJ Terra Vermelha
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, em Vila Velha, foi o primeiro CRJ implantado pelo Governo do Estado. Ele foi inaugurado no dia 04 de setembro de 2021.
O CRJ é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Ele conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. Tudo isso de graça.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.
A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.